Celebração de Jubileus



ID: 2880

Cinquentenário de Construção do Templo em Caçador/SC

05/05/2019

Pedra Fundamental
Templo
Altar
Base do ser comunidade
50º do Templo - 4
Lembrança
Comunidade
Comunidade -
P. Alfredo Gutjahr - P. Claudir Burmann - P. Ildo Franz
Celebrantes
Saudação
Oração com as crianças do Culto Infantil
Pastor Sinodal Claudir Burmann
50º do Templo - 3
Coral de Caçador - Rio das Antas - Fraiburgo
Coral de Caçador - Rio das Antas - Fraiburgo - 2
Sr. Juci Varella - P. Alfredo Gutjahr - Sr. Kurt Kramer
P. Ildo Franz - Sr. Juci Varella - Sr. Carlos J. L. Luhrs
Palavra do Sr. Juci Varella
Palavra do Sr. Carlos J. L. Luhrs
Palavra do Pastor Alfredo
50º do Templo - 2
Sra. Margareth Márcia Marini - P. Ildo Franz
Palavra do Pastor Sinodal
P. Ildo Franz - P. Claudir Burmann
P. Ildo Franz - Prefeito Municipal Sr. Saulo Sperotto
P. Ildo Franz - Prefeito Municipal Sr. Saulo Sperotto - 2
Palavra Sra. Márcia H. Kramer
P. Ildo Franz - Presidente Márcia H. Kramer - 2
Presidente do Sínodo Sr. Carlos Henrique Sacht
P. Ildo Franz - Rev. Rodrigo Bender
Palavra do Sr. Valdir Cobalchini
P. Ildo Franz - Dep. Est. Cobalchini
Palavra Sra. Elisabeth
Sr. Carlos Júlio Luiz Luhrs - Sr. Saulo Sperotto
Bênção -
Bênção
1 | 1
Ampliar

     No dia 05 de maio, a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Caçador esteve reunida para juntos/as, alegrar, louvar, agradecer, e jubilar pelo Cinquentenário de Construção do seu templo, que semanalmente acolhe a comunidade para celebrar e viver sua espiritualidade e alimentar a fé.

     O evento foi marcado pela Celebração do Culto às 10h00 com a presença da comunidade local, assim como convidados de outros Campos de Atividades Ministeriais (CAMs) e denominações.

     Marcaram presença como visitantes, o Pastor Sinodal do Sínodo Norte Catarinense (SNC), P. Claudir Burmann e sua esposa, Pa. Elke Doehl. O Presidente do SNC, Sr. o Sr. Carlos Henrique Sacht e esposa Sra. Marise. O 1º Vice Presidente do SNC, o Sr. Elói Witt. Do âmbito ecumênico estiveram o Rev. Rodrigo Bender (Igreja Evangélica Luterana do Brasil – Congregação São Mateus). A comunidade pode contar também com a presença do Pastor Emérito Alfredo Gutjahr e sua esposa Helga Pinz Gutjahr, casal ministerial atuantes na sequência da inauguração do Templo em 1969. Outros(a) ministros(a) que participaram desta história justificaram suas ausências por motivos particulares, enviando felicitações e votos de bênçãos à caminhada da comunidade.

     Também marcaram presença autoridades civis, como o Prefeito Municipal de Caçador, o Sr. Saulo Sperotto, o Deputado Estadual, o Sr. Valdir Cobalchini, e Ex-Prefeito Sr. Juci Varella.

     O Culto foi concelebrado pelo ministro local, P. Ildo Franz e pelos ministros, P. Claudir e P. Alfredo, contando com a participação do coral da Comunidade, que integrou coralistas das Comunidades de Rio das Antas e Fraiburgo.

     O Pastor Sinodal partilhou da pregação da palavra a partir dos textos propostos pelo Lecionário Comum da IECLB (Apocalipse 5.11-14 e João 21.1-19), deixando o desafio para os próximos anos de caminhada.

     Foram homenageadas as famílias pioneiras da comunidade: Behrens, Luhrs, Teloeken, Dupont, Lesing, Schiller, Jung, Trein, Kirchner, Schuman, Fleck, e Schroeder.

     Além destas família pioneiras, também foram lembrados os(as) presidentes que atuaram nestes 50 anos, assim como as pessoas envolvidas no Presbitério e na Comissão de Construção no ano de 1969.

     Foram realizadas homenagens especiais ao Sr. Carlos Júlio Luiz Luhrs e ao Sr. Kurt Krämer (Membros do Presbitério e Comissão de Construção de 1969 não falecidos), o Sr. Juci Varella (Prefeito Municipal em 1969 presente na Inauguração do Templo), o Sr. Alfredo Gutjahr (1º Ministro atuante no novo templo – 1969-1983), que deixaram sua mensagem à comunidade.

     Além destes, a Sra. Margareth Márcia Marini foi convidada a receber a homenagem em nome do Pastor Johannes Georg Ballbach (in memoriam) que atuou durante 24 anos na comunidade, assim como a Sra. Waltraude Gisela Maria Wilhelmine Ballbach de Almeida (in memoriam), que atuou muitos anos como organista na comunidade.

     Foram convidados a fazer uso da palavra, o Prefeito Municipal Sr. Saulo Sperotto, o Pastor Sinodal Claudir Burmann, e a Presidente da Comunidade Márcia Helena Krämer.

     Após a Celebração, foi servido um delicioso almoço no Centro Comunitário, proporcionando assim um momento muito agradável de partilha e comunhão.

     Rogamos a Deus, que é o Senhor da Igreja, que cria e recria comunidades diariamente, que continue a conduzir esta Comunidade, despertando e capacitando seus membros e lideranças no uso dos seus dons a serviço do Reino de Deus neste lugar.


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Cristo nos libertou para que nós sejamos realmente livres.
Gálatas 5.1
REDE DE RECURSOS
+
Louvemos ao Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo! Por causa da sua grande misericórdia, Ele nos deu uma nova vida pela ressurreição de Jesus Cristo, por isso o nosso coração está cheio de uma esperança viva.
1Pedro 1.3
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br