Celebração de Jubileus



ID: 2880

55 Anos de Comunhão, Testemunho e Serviço

21/05/2019

 

No dia 21 de maio de 2019,o Grupo de OASE Rosa da Comunidade Luterana Apóstolo Pedro de Jaraguá do Sul(Centro),reuniu-se para celebrar seu aniversário.

O grupo foi fundado em 25 de maio de 1964 por 17 jovens senhoras coordenadas por Dona Margarette Gehring ,esposa do Pastor Karl Gehring.O objetivo inicial era costurar e bordar o enxoval do Hospital e Maternidade Jaraguá.Mais tarde,diante da necessidade de uma farmácia para o Hospital,o grupo organizou um Café Bazar. Esse evento continua sendo realizado nos dias atuais em todos os anos sempre em agosto. Os recursos apurados com o evento são destinados ao trabalho da Diaconia, casas de retiro, estrutura da Comunidade e com o trabalho do próprio grupo.

Com alegria e com a graça de Deus, foi possível homenagear neste evento 13 das senhoras fundadoras . São elas: Brunhilde Manske Schmöckel, Carla Haacke Mayer, Christa Kelbert, Elvira Bauer, Elvira Joesting, Ilse Krüger, Irene Soelter, Irma Barg, Lili Bartsch, Lilian Werninghaus, Rosemary Loss Behling, Traudi Henschel e Yara Springmann.

Sob a orientação do Pastor Daniel Andreas Port o grupo reúne-se semanalmente nas terças-feiras proporcionando momentos agradáveis com o estudo da Palavra, louvor, e de encontro com as amigas, visitas, palestras, retiros e comunhão à mesa. 

Atualmente nosso grupo conta com 70 inscritas que, com a atuação das amigas participantes, da colaboração da comunidade em geral e com as bênçãos derramadas por Deus segue cumprindo o Lema da OASE.

Hildegard G. Lüdtke Fenner - Presidente
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Louvemos ao Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo! Por causa da sua grande misericórdia, Ele nos deu uma nova vida pela ressurreição de Jesus Cristo, por isso o nosso coração está cheio de uma esperança viva.
1Pedro 1.3
REDE DE RECURSOS
+
Ser batizado em nome de Deus é ser batizado não por homens, mas pelo próprio Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br