Sérgio Wruck Klippel, candidato ao pastorado na IECLB, realiza período prático na Paróquia de Indaial

11/09/2012

Sérgio Wruck Klippel, candidato ao pastorado na IECLB, realiza período prático na Paróquia de Indaial

A Paróquia de Indaial, no Sínodo Vale do Itajaí, recebeu um jovem bacharel em Teologia, para o Período Prático de Habilitação ao Ministério (PPHM), com ênfase no ministério pastoral. Sérgio Wruck Klippel atuará durante 17 meses, com o objetivo de aprender na prática as funções diárias de um pastor ordenado. Será orientado pelo pároco, pastor Edson Pilz.

“Encaro o PPHM como um período de aprendizagem e que me possibilita dar os primeiros passos no ministério. Na bagagem, além dos meus pertences e livros, carrego muita ansiedade e entusiasmo para conhecer a comunidade que me acolhe. Estou motivado pelo desejo de servir e colocar meus dons a serviço da edificação do reino de Deus na Terra”, enfatizou Klippel.

Natural de Domingos Martins, cidade localizada na região serrana do Estado do Espírito Santo, Sérgio desde criança foi orientado na fé Cristã e incentivado a participar do Culto Infantil, Ensino Confirmatório e Juventude pela família.

De 2006 a 2012, estudou Teologia nas Faculdades (EST), em São Leopoldo (RS), e na Faculdade Luterana de Teologia (FLT), em São Bento do Sul (SC). Durante este período, realizou o estágio em Jaraguá do Sul (SC), na Paróquia Apóstolo Pedro.

COMUNICAÇÃO
+
Tudo o que está nas Escrituras foi escrito para nos ensinar, a fim de que tenhamos esperança por meio da paciência e da coragem que as Escrituras nos dão.
Romanos 15.4
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br