Culto de Tomé e despedida da Ministra Candidata Beatriz Haacke

25/01/2014

Bênção à Ministra Candidata
Presbitério de Coqueiros do Sul
Beatriz e Gleidson recebem bênção e envio (1)
Pastora Sonja_Presidente da Comunidade Delmar Scherer_Presidente da Paróquia Egon Papke e Pastor Sinodal
Amigas e amigos de caminhada (1)
Amigas e amigos de caminhada (2)
Amigas e amigos de caminhada (3)
Amigas e amigos de caminhada (4)
Amigas e amigos de caminhada (5)
Beatriz e Gleidson recebem bênção e envio (2)
Beatriz Haacke (1)
Beatriz Haacke (2)
Comunidade de Coqueiros do Sul expressa gratidão à PPHMista (1)
Comunidade de Coqueiros do Sul expressa gratidão à PPHMista (2)
Daniel Ehberts lendo mensagem em nome da Comunidade
Família Papke
Gleidson Fritsche
Gleidson_Beatriz_João e Sonja
Matias Lampert e família com Beatriz e Gleiddson
Momento do Culto (1)
Momento do Culto (2)
Oração de gratidão
Pastora Sonja Hendrich
Pastora Sonja Mentora do Período Prático
1 | 1
Ampliar

O Culto de Tomé foi celebrado pela primeira vez na Paróquia do Planalto Médio. Esse Culto caracteriza-se pelo silêncio, pela introspecção, pela oportunidade de falar com Deus e reabastecer-se através da comunhão. Tomé foi o discípulo que precisou chegar perto de Jesus e tocá-lo para crer. No culto, a Comunidade também foi convidada a achegar-se a Jesus e fortalecer a fé. Os membros foram convidados a tomar tempo, sem afobação, sem pressa e chegar às três estações: Intercessão, Velas e Pedras, Unção. Ali, sentiu-se o alívio oferecido por Deus, concretizado em Jesus Cristo.

Foram momentos de muito silêncio, de oração, acompanhado pelo som do órgão tocado pelo Ministro Candidato Gleidson Fritsche. Na Liturgia da Palavra a Ministra Candidata Beatriz Haacke trouxe a prédica baseada no Evangelho de João 1.29-42. As palavras proferidas apontaram para “o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.” Também fez um recorrido das atividades exercidas na Paróquia do Planalto Médio e a gratidão a tantas pessoas, grupos, presbitérios, mentora que acompanharam o trabalho nos 17 meses do Período Prático.

Em seguida o Pastor Sinodal João Willig, autorizado pelo Sínodo Planalto Rio-Grandense e pela Secretaria Geral, conduziu o Ato de desinstalação da PPHMista Beatriz Haacke. Várias pessoas fizeram uso da palavra, agradeceram o empenho da Ministra Candidata, presentearam com significativos mimos e desejaram bênçãos de Deus na Ordenação ao Ministério Pastoral e no trabalho na Paróquia de Trindade, Município de Pelotas, Sínodo Sul-Rio-Grandense. O Casal Beatriz e Gleidson colocou-se diante do altar e recebeu, de parte da Comunidade reunida, o envio ao novo Campo de Atividade Ministerial. Por eles foi orado, invocada a bênção de Deus e expressado votos de gratidão.

No Culto Paroquial, realizado na Comunidade de Coqueiros do Sul, participaram membros das várias Comunidades da Paróquia do Planalto Médio e, após, houve um coquetel de congraçamento com muito abraço e amizade.
 


Autor(a): Pastora Sonja Hendrich - Paróquia do Planalto Médio
Âmbito: IECLB / Sinodo: Planalto Rio-Grandense
Área: Ministério / Nível: Ministério - Habilitação
ID: 26613
COMUNICAÇÃO
+
Que cada um dê a sua oferta conforme resolveu no seu coração.
2Coríntios 9.7
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br